Quem acompanha a revista no Instagram ou no Twitter, vê que quase todos os dias compartilhamos por lá trabalhos de artistas de vários lugares do Brasil e de estilos diferentes.
Para mostrarmos por aqui também os trabalhos destes artistas, começamos agora uma série infinita (ou até quando existir artistas para serem mostrados) de entrevistas e matérias com artistas visuais que volta e meia estão presentes em nossas redes sociais.
Você também pode nos indicar um artista no e-mail: redacao@revistaartemisia.com ou pelo WhatsApp.
Para começarmos, conheça o talentoso, bonito e engraçado trabalho da Amanda Bublitz, artista de Chapecó (SC).
Conte um pouco sobre a sua história. Desde quando tu desenha?
Eu me chamo Amanda Bublitz, resido em Chapecó (SC) e sou estudante de Design. A arte desde minha infância esteve presente em minha vida. Mas foi na adolescência que ela ganhou um sentido e um propósito. Quando comecei um curso de desenho me descobri na área artística e desde meus 13 anos desenho, ilustro e crio designs em torno dessa paixão.
O que tu mais gosta de desenhar?
Rostos, animais e memes.
Como é o teu processo para fazer um desenho?
Normalmente eu começo pesquisando referências, as ideias aparecem e começo a rascunhar. Depois penso no material que irei usar, mas normalmente utilizo os meus favoritos: nanquim, aquarela e lápis.
Quais são suas principais referências? Indique algum artista que tu curte.
Minhas inspirações se englobam em referências de desenhos animados e filmes, animações e artistas desse meio, como Tim Burton, Rebecca Sugar, Hayao Miyazaki.
Aproveito o espaço para indicar dois artistas que também são meus amigos: O Vinicius Romansini, mais conhecido como Jasper, além de performar um trabalho incrível como Drag Queen é também um ilustrador maravilhoso e também a Marina Testoni, possuidora de um traço inigualável e que me inspira demais!
Qual programa tu usa para desenhar?
Illustrator, Paint Tool Sai e um pouco do Photoshop.
Como tu vê o mercado de trabalho?
Não é novidade para ninguém que a profissão de artista não é tão valorizada nem a mais remunerada de todas, infelizmente nas últimas décadas essa é a realidade. E felizmente, muitos artistas continuam lutando para perpetuar esse trabalho, afinal a arte é uma peça fundamental da sociedade.
O mercado artístico é amplo, tem seus diversos segmentos e pra quem realmente quer estar dentro desse mundo precisa se reinventar todos os dias.

O que tu almeja para o teu futuro? Daqui há 10 anos, tu quer estar fazendo o quê?
Em um futuro próximo eu espero estar formada e trabalhando na área de estudo, levando a arte pro mundo. Espero poder continuar com esses planos que também fazem parte do sonho da carreira.
Pra ti, o que é arte?
Arte é linguagem, expressão, sentimentos. Arte é tudo aquilo que a vida tenta encontrar um significado. Para mim é mais que um movimento, um traço, um acorde, um pensamento fora do padrão, é uma visão do mundo.
Qual dos teus trabalhos tu tem mais apreço?
Acredito que a arte que eu mais tenho apego é essa. Mas é difícil escolher (risos).

Acompanhe e encomende o trabalho dela no Instagram e veja mais artes no Behance.


