fbpx

Diálogos sobre iluminação de espetáculos na perspectiva profissional

Fotografias: Louis Radavelli

Projeto acontece nesta semana via Google Meet e conta com a participação de vários atuantes das áreas do cinema e teatro

Você já assistiu a um espetáculo de dança ou teatro? Prestou atenção na história, na sensibilidade do artista, no figurino, na trilha sonora ou na mudança de atmosfera de uma cena para outra? Pois um dos elementos responsáveis por trazer essa sensação de transmutação de espaço, mesmo estando no mesmo lugar, é a luz. Para falar sobre isso, o iluminador cênico Louis Radavelli, de Chapecó, criou um projeto onde abre espaço para diferentes artistas falarem sobre a iluminação, dentro do seu ponto de vista profissional.

Louis Radavelli explica que a ideia é abrir espaço para profissionais, com diferentes atuações no palco, como bailarinas, fotógrafas, produtoras, coreógrafas, para falar sobre a luz na cena, dentro do seu fazer artístico. “Vamos reunir, de maneira online, profissionais que já trabalham com iluminação e também pessoas que tenham interesse no tema, para refletir sobre esse elemento tão importante para palco. A partir disso também queremos despertar a consciência das pessoas sobre a função da iluminação”, comenta o idealizador do projeto. 

Os encontros iniciados ontem 09/11, seguem até a quinta-feira, 12/11, todas as noites, às 20h, pelo Google Meet. O projeto reunirá profissionais de Chapecó, Joinville e Pinhalzinho, para um bate-papo e troca de experiências As atividades são gratuitas, abertas ao público e sem limite de vagas. O Links, para cada encontro estará disponível no Instagram da Radar Produções Técnicas. – @radarproducoestecnicas.

Programação:

09/11 – Letícia Souza de Joinville
Bailarina, Atriz, Pesquisadora em Dança e Produtora Cultural.
10/11 – Paola Zonta de Pinhalzinho
Bailarina, professora, coreógrafa e produtora cultural. Diretora do Centro de Arte Paola Zonta e do Experimental de Dança de Pinhalzinho. 
11/11 – Camila Almeida de Chapecó
Fotógrafa de palco, produtora e assessora de imprensa cultural.
12/12 – Sabrina Lermen de Joinville
Atriz, diretora teatral e dramaturgista.  Coordenadora do Art Fitness Studio Sabrina Lermen. Diretora do Amora Arte – Instituto de Criatividade.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: