fbpx

Conheça um artista – Guilherme Meirelles

Foto: Lígia Magalhães

Guilherme Meirelles é um músico carioca do bairro de Realengo. Sua jornada no universo musical se iniciou em 2015.

No ano de 2018, lançou seu primeiro disco chamado “Descendo a Ladeira”. O disco conta com 7 faixas, com destaque para “Espelhos”, no estilo bossa-nova, jazzística, num ‘vinagrete caseiro’ e lo-fi.

No ano passado, Guilherme lançou o que considera seu trabalho mais sólido até hoje, o disco “Aceitando (Porque Dói Menos)”:

O álbum conta com 13 faixas produzidas por Guilherme em sua casa. O disco fala sobre movimento, superação de medos, união e mensagens de motivação/valorização da vida.

Destaques deste disco:

A faixa “Saudade (Maria Inês)”, música dedicada a mãe do artista. Fala sobre amor e exala sentimentos intensos, com guitarras e vocais excêntricas. Segundo Guilherme, musicalmente falando essa faixa é “a coisa mais bonita que fez até hoje”, por se tratar de um assunto delicado que é a morte de sua mãe. “Mas trata de questões como o nascimento de novas esperanças, cultivadas pelo legado que a mesma deixou em forma de amor, lições e muita luz”, ressalta.

“Américo (De Volta Para o Futuro do Passado)”, música feita para o pai do músico:

“eu já chorei demais (mas estou aqui para vocês)”:

Máscaras Rasas:

“Essa música do meu próximo disco é uma gangorra. Muitos te deixam sozinho ao longo dos anos. Isso é um processo natural. Sempre vamos magoar alguém, assim como nos magoam. Mas tudo tem uma perspectiva diferente. O tempo clareia nossos pensamentos se nos banharmos nas possibilidades de aprender com nossos erros e experiências marcantes. Sejam elas positivas ou não. Esse single, assim como o resto do disco é para aqueles que mesmo amargurados, acreditam no amor e em sua forma mais pura. Capaz de transformar as coisas e quebrar barreiras entre a vida e a morte.”

Ouça “Movimento”, o mais recente trabalho do músico:

Conheça mais do seu trabalho:

https://guilhermemeirelles.bandcamp.com

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: