fbpx

Jonathan Tadeu lança ‘Penso e Perco Tempo’, segundo clipe de seu próximo álbum

Após o lançamentos de Éramos Jovens Emocionados, Jonathan Tadeu lança o próximo clipe do disco Intermitências Penso e Perco Tempo.

Por conta da pandemia, o álbum foi todo produzido em casa pelo próprio músico, entre maio e junho deste ano. Esse caráter influencia nas letras e principalmente na estética dos videoclipes: temáticas como a rotina da vida adulta, a solidão e as perspectivas de um futuro incerto, presentes em tempos como esses, dão o tom da nova narrativa do artista, conhecido por suas letras sobre o cotidiano que vão “direto ao ponto”.

Se em Éramos Jovens Emocionados conhecemos a casa e a rotina do músico, para Penso e Perco Tempo, Jonathan quis mostrar outras perspectivas. A proposta era que os fãs gravassem suas rotinas em casa durante a quarentena. “Eu pensei em mandar as músicas para as pessoas ouvirem antes de gravar os vídeos, mas ia acabar enviesando demais. Quando eu peço pras pessoas filmarem de forma livre a rotina em casa, acho que a experiência fica mais próxima de um documentário e era isso que eu queria mesmo”, comenta Jonathan Tadeu.

O lançamento do clipe acabou tomando outro rumo com as imagens enviadas pelo Videomaker e músico da banda Fogo Caminha Comigo, Richardyson M T, de Curitiba. O trabalho se destacou tanto que o clipe ganha vida somente com as imagens enviadas por ele.

“Eu fiquei impressionado porque o público não conhecia a letra, foi algo no escuro mesmo. E ele conseguiu captar bem a proposta. Além disso, acho que o clipe passa a sensação de que estamos todos no mesmo barco, vivendo experiências parecidas, ainda que distantes dos nossos amigos e das pessoas que a gente ama”, explica Jonathan.

A música foi gravada e mixada por Jonathan Tadeu, com masterização de Vitor Brauer.

Intermitências é o quinto álbum de estúdio de Jonathan Tadeu e promete uma volta à sonoridade dos anos 1990 que inspirou o músico, de Cat Power Slowdive. A proposta visual do álbum, inspirada pelo contexto da pandemia, transparece sensibilidade e capta o momento em que a obra é produzida e lançada ao público.

O álbum tem lançamento previsto para o dia 28 de setembro, em todas as plataformas de streaming e no YouTube da Geração Perdida de Minas Gerais.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: