fbpx

Disaster Cities lança clipe de “Automatic”, segundo single do álbum “Erasing Karma”

“Automatic” é o segundo single do novo álbum da Disaster Cities, “Erasing Karma”, que será lançado em 2021. A faixa traz críticas ao modelo político-social vivido nos últimos tempos e traz uma letra com as angústias de quem dedica a vida à um sistema que visa o lucro acima de tudo em troca de sobrevivência. A música vem acompanhada de um clipe que retrata com profundidade vários espectros dessa realidade, focando na solidão e nas consequências que esses padrões podem provocar.

Formada por integrantes de Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, a banda acaba de anunciar o lançamento do segundo álbum de estúdio intitulado “Erasing Karma”, sucessor de  “LOWA” (2018), álbum que rendeu ao grupo destaque nas listas especializadas entre os melhores lançamentos do gênero, importantes shows por quase todas as regiões do país e milhões de plays nas plataformas digitais.

Quem abre os trabalhos do novo disco “Erasing Karma” é o single “The Best Way You Used To Know” que mostra algumas mudanças na sonoridade da banda, que também passou por uma mudança na formação, assumindo o formato de quinteto. O registro conta com letras construídas em cima da temática da ressignificação e que discorrem sobre os dilemas da vida, os retornos e as mudanças que nos fazem evoluir como seres humanos e que nos trouxeram ao lugar que estamos.

Além do novo disco, a banda também anunciou uma série de EPs que serão lançados ao longo de 2020 e 2021 que contam com registros revisitados do álbum de estreia e do novo álbum em formato intimista, adaptando os métodos de criação e gravação para o contexto de isolamento social que caiu sobre o mundo nos últimos tempos.

View this post on Instagram

Essa transmissão e estreia é dedicada a toda população sul americana que passa por jornadas exaustivas de trabalho, injustiças, exploração, preconceito e anseia por novos horizontes para si e para todos os familiares e amigos que atravessam a mesma situação ao longo de décadas de negligência e ignorância por parte dos nossos líderes. Os governos são nossos maiores assassinos, são cruéis, gananciosos, protegem os ricos a todo custo, escravizam a população, destroem a fauna e a flora sem piedade, tudo pelo dinheiro e poder. Essa transmissão é um vômito real de revolta e repúdio a todos os corporativistas que julgam que todo ser humano cabe dentro da infeliz filosofia da meritocracia. Nós somos muito mais que números, muito mais que códigos de barras, muito mais do que qualquer definição que vocês consigam chegar. Essa transmissão é dedicada a todos aqueles que independentemente de seu ofício ou posição social acreditam que a empatia e o respeito falam mais alto que qualquer posto ou salário, você não é seu emprego, seu cargo, você é um ser humano e é igual em carne e osso a todos os outros. Nós nos apaixonamos por uma mentira e caímos profundamente dentro de um coma, mas ainda há tempo para revertermos esse quadro. Precisamos entender que não se muda o mundo todo de uma vez e que essa mudança vem principalmente de dentro pra fora, existe um universo de força e capacidade dentro de cada um de nós, e somente juntos, de forma congruente, podemos de fato mudar o sombrio futuro que nos aguarda caso não tomemos uma providência agora. Essa transmissão anseia que todos nós estendamos nossas mãos para todas as nossas irmãs e irmãos, para que não esqueçamos jamais qual é o nosso crucial papel em meio a todo caos já estabelecido que é o amor e igualdade entre os seres. Nós somos a Disaster Cities.

A post shared by Disaster Cities (@disastercities) on

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: