fbpx

Espetáculo “Vaga Carne” circula na Rede de Teatros Sesc SC

Espetáculo "Vaga Carne".
Foto: Divulgação Sesc

A atriz, diretora e dramaturga mineira Grace Passô entra em turnê na Rede de Teatros Sesc com o espetáculo “Vaga Carne”. A atriz apresenta um monólogo em que vive duas personagens: voz e corpo. Em cena, um campo de jogo entre a palavra e o movimento, em que um corpo de mulher vive a urgência de discurso, à procura de suas identidades e de pertencimento.

Em sua narrativa, uma voz errante, capaz de invadir qualquer matéria sólida, líquida ou gasosa, resolve, pela primeira vez, invadir um corpo de mulher e, a partir dessa experiência, narra o que sente enquanto sujeito, o que finge sentir, o que é insondável em si, que sua imagem é para o outro, sonda o que significa um corpo enquanto construção social. VAGA CARNE inaugura o projeto Grãos da Imagem, que reúne trabalhos em torno de temas identitários.

As apresentações gratuitas acontecem de 10 a 20 de dezembro, em oito cidades: Jaraguá do Sul (10/12), Joinville (11/12), Florianópolis (12 e 13/12), Blumenau (14/12), Laguna (15/12), Lages (17/12), Concórdia (19/12), e Chapecó (20/12). O espetáculo, com classificação etária de 14 anos, tem duração de 50 minutos.

A artista:

Grace Passô é diretora, dramaturga e atriz que trabalha em parceria com artistas e companhias teatrais brasileiras. Dentre seus últimos trabalhos: dirigiu CONTRAÇÕES (Grupo 3 de Teatro, SP), CARNE MOÍDA (com formandos da EAD/USP), OS BEM INTENCIONADOS (Grupo LUME, SP), SARABANDA (a partir do último longa de Bergman).

Atua nas peças KRUM e PRETO (ambas com a Companhia Brasileira de Teatro, PR). Fundou o Espanca!, grupo mineiro no qual permaneceu por dez anos assinando a dramaturgia de espetáculo como MARCHA PARA ZENTURO, AMORES SURDOS, POR ELISE e CONGRESSO INTERNACIONAL DO MEDO, sendo diretora dos dois últimos trabalhos.

Em 2016, estreou o espetáculo VAGA CARNE. Foi cronista do Jornal O Tempo. Possui seis publicações de peças teatrais, sendo uma pela Editora Javali e, pela Editora Cobogó, quarto peças reunidas na coleção Espanca e uma do texto MATA TEU PAI, adaptação do Mito de Medeia.

Como dramaturga, possui textos publicados em francês, espanhol, mandarim, inglês e polonês. No cinema, atuou em cinco filmes, sendo eles ELON NÃO ACREDITA NA MORTE (Ricardo Alves Jr.), PRAÇA PARIS (lúcia Murat), TEMPORADA (André de Novais Oliveira) e NO CORAÇÃO DO MUNDO (Gabriel Martins e Maurilio Martins) e VAGA CARNE (Grace Passô e Ricardo Alves Jr.).

Dentre os prêmios e indicações recebidos estão: Prêmio Shell SP, APCA, Prêmio SESC SATED MG, Prêmio Usiminas Sinparc MG, Medalha da Inconfidência do Governo do Estado de Minas Gerais, Prêmio Questão de Crítica RJ, Prêmio Leda Maria Martins, Prêmio APTR RJ, Prêmio Cesgranrio, Prêmio Shell RJ, Prêmio BRAVO!, Prêmio Faz Diferença (Jornal O Globo), Festival do Rio, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Troféu Candango) e Festival de Turim (Itália).

Sobre o projeto Rede de Teatros Sesc:

A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês uma turnê estadual trazendo espetáculos nacionais e filmes que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística. Ao longo do ano a Rede promove também outras atividades culturais em cada cidade, para todas as idades, nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema. A programação acontece nos Teatros Sesc de Chapecó, Concórdia, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis e pode ser acompanhada mensalmente pelo site do Sesc.

Agende-se:

Espetáculo “Carne Vaga”

Concepção, atuação e dramaturgia: Grace Passô

Equipe de criação: Kenia Dias, Nadja Naira, Nina Bittencourt, Ricardo Alves Jr., e Ricardo Garcia

Luz: Nadja Naira

Técnica e operadora de luz: Lara Cunha

Trilha sonora: Ricardo Garcia

Música e operadora de som: Jiulian Regine

Figurino: Virgílio Andrade

Fotografia: Lucas Ávila

Pesquisa e Produção: Nina Bittencourt

– 10/12, 20h, no Teatro do Sesc Jaraguá do Sul – Rua Jorge Czerniewicz, 633 – Telefone: (47) 3275.7800. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do evento.

– 11/12, 20h, no Teatro do Sesc Joinville – Rua Itaiópolis, 470 – América (47) – Telefone: 3249.3850. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do evento.

– 12 e 13/12, 20h, no Teatro do Sesc Prainha, em Florianópolis – Trav. Siryaco Atherino, 100 – Centro – Telefone: (48) 3229.2200. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do evento.

– 13/11, 19h30, no Teatro do Sesc Itajaí – Rua Almirante Tamandaré, 259 – Centro – Telefone: (47) 3249.3850. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do evento.

– 14/12, 20h, no Galpão da Arquitetura da Furb, em Blumenau – Itoupava Seca – Blumenau. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do evento.

– 15/12, 20h, no Cine Teatro Mussi Sesc Laguna – Rua Eng. Colombo Machado Salles, s/n – Centro – Telefone: (48) 3644.0152. Sem necessidade de retirada de ingressos.

– 17/12, 20h, no Teatro Sesc Lages – Av. Dom Pedro II, 1.693 – Telefone: (49) 3222.3936. Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do evento.

– 19/12, 19h30, no Teatro Sesc Concórdia – Rua Romano Anselmo Fontana, 620 – Centro – Telefone: (49) 3442.0303. Sem necessidade de retirada de ingressos.

– 20/12, às 19h30, no Teatro do Sesc Chapecó – Rua Brasília, 475-D – J. Itália – Telefone: (49) 3319.9100. Ingressos gratuitos distribuídos a partir das 19h.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: