Revista Artemísia

Processando
Sucesso! Seu e-mail está em nossa lista!

 

A Revista Artemísia surgiu em abril de 2018 e tem como proposta ser uma publicação online independente com o viés de comunicar assuntos pouco noticiados na mídia tradicional. Música, cinema, teatro, literatura, entre outras artes, são pautas recorrentes no site. Conteúdos de cunho social também são publicados, sempre com boa apuração e checagem dos fatos. Mantemos nossa linha editorial independente, sem nenhuma intervenção política ou comercial.

A Revista é editada na cidade de Chapecó/SC, por este motivo, a maioria das publicações são voltadas para produções artísticas e acontecimentos da cidade. No entanto, a revista não limita-se em abordar somente a cidade, por isso artistas e questões nacionais também são publicadas.

Jornalismo livre, livre de patrão, do exibicionismo, do tendenciosismo, da pressão e da limitação. A pauta aqui são os fatos, não o fato. A pauta é quem faz, não quem financia. É quem trabalha, não quem se aproveita.

Jornalismo de qualidade é um dos compromissos que temos com quem nos acompanha. Buscamos a qualidade do conteúdo e não a quantidade. Por isso, pedimos aos nosso leitores que em caso de dúvidas e sugestões, nos comuniquem através de e-mail ou mensagens em nossas redes sociais.

 

Equipe

Carlos Eduardo Pereira: Jornalista

Ana Paula Dornelles: Jornalista

Marina P. Favero: Jornalista

Renan Bernardi: Colunista

Matheus Colaço: Designer Gráfico

Lucas Lima: Produtor audiovisual

 

Editorias

Cinema: editoria que aborda as produções audiovisuais da cidade de Chapecó/região, nacionais e internacionais, que tenham uma temática relevante.

Seção: Queije Filmes: produtora de filmes independente apoiada pela Revista Artemísia.

Música: espaço para mostrar as produções de bandas e artistas locais e produções independentes do Brasil e mundo.

Seção: Sem Rolê: produtora e selo independente apoiada pela Revista Artemísia.

Amálgama: espaço destinado a publicações sobre a sociedade, política e meio ambiente.

Seção: Janelas de Histórias: projeto de jornalismo literário produzido pela jornalista Ana Paula Dornelles que busca retratar de forma humanizada histórias de pessoas que não são pautas recorrentes na grande mídia.

Teatro: aborda o cenário do teatro na região e espetáculos nacionais.

Literatura: resenhas de livros, crônicas, contos, poesias.

Seção: As Cartas que Ninguém Vai ler: blog literário editado desde 2014 pelos jornalistas Kaehryan Fauth e Carlos Eduardo Pereira, com participações de escritores profissionais e amadores que se identificam com a ideia do blog. Nesse espaço, escritores podem publicar, de forma anônima ou com assinatura, cartas, crônicas, contos e poesias. 

Artes visuais: registra-se nesta editoria os artistas visuais de Chapecó/região, nacionais e internacionais.

Podcast: editoria destinada a publicações de podcasts produzidos pela Revista Artemísia e para a divulgação de programas externos.

Tem algum conteúdo que queira publicar? Alguma sugestão de pauta ou melhoria?

Nos mande um e-mail:

contato@revistaartemisia.com

redacao@revistaartemisia.com

Ou pela caixa de mensagem:

No acompanhe em nossas redes sociais:

 

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: