fbpx

Ouça ‘Loop Infinito’, o novo single da cantora Dani Carmesim

“Esse mundo tá virado de cabeça pra baixo./ Quando a gente evolui um pouquinho, retrocede num loop infinito. /Será que estamos atados ao laço que nos puxa pra 64?” canta Dani Carmesim em “Loop Infinito”. A nova música da cantora carrega uma crítica a todo contexto político e social vivenciado pela humanidade nas últimas décadas.

Essa canção faz parte do meu novo disco que está em processo de finalização e que será lançado em meados de setembro deste ano. Loop Infinito trata das inquietações que sentimos enquanto sociedade, analisando as complexidades humanas diante da atual situação caótica que vivemos nos últimos anos e que está trilhando caminhos cada dia mais perigosos. Um grito de socorro que apela para um novo recomeço.

Ouça em outras plataformas: https://tratore.com.br/smartlink/loop

Sobre a artista

Dani Carmesim, cantora e compositora pernambucana, utiliza a música como um espaço de representatividade, estimulando a valorização da mulher dentro do mercado fonográfico, fazendo isso, principalmente, através de composições sinceras, realistas e até autobiográficas.

Em 16 anos de carreira, sendo 9 em projeto solo, Dani é autodidata e já compôs mais de 300 músicas de diversos temas e estilos, com letras fortes e expressivas que transitam entre as baladas pop e o bom e velho rock‘n’roll. A parceria com sua banda de apoio também é antiga e ela divide os palcos com o produtor musical e guitarrista Fernando S., o baixista André Williams e Tiago Marditu na bateria, além de sempre contar com participações especiais em todos os seus trabalhos.

Em 2011, Dani lançou seu primeiro trabalho independente e autoral, o EP ‘’Devaneios’’, que marcou o início da sua carreira solo. O segundo EP já veio logo na sequência, no ano de 2012. Intitulado ‘’Tratamento de Choque [Desconstruindo a Imagem Ideal], é um trabalho mais amadurecido, refletindo sobre o equilíbrio entre o caos e a beleza das coisas comuns do cotidiano.

Em 2015 lançou o CD ‘’Das Tripas Coração’’, com dez faixas autorais, também lançado de maneira independente e gravado na Home Studio Área 51. Esse álbum chega mais ousado e com um toque de experimentação de ritmos e letras escritas a partir de vivências e dilemas do dia a dia.

Foi eleito pela revista internacional Beehype como um dos 50 melhores discos lançados no Brasil e conquistou o 1º lugar do 7º Prêmio da Música da ACINPE (Associação de Cantores e Intérpretes de Pernambuco), na categoria Pop/Rock. Todos os seus trabalhos foram lançados virtualmente, inclusive os últimos singles avulsos lançados em 2019: ‘’Memória Queijo Coalho’’, uma parceria com o DJ Voltimetro Bass e ‘’Fragrância’’, uma parceria com o músico, cantor e compositor Licio Gomez.

DISCOGRAFIA

DAS TRIPAS CORAÇÃO, 2015

Com as participações de Walter Poeta (gaita), Fabiano Carvalho – DJ Zero (scratchs) e André Balbino (teclado), e com composições autorais, quase biográficas, esse álbum aborda as dificuldades travadas no dia a dia de uma artista independente, transformando as adversidades em um experimento de melodias. Todas as artes foram assinadas pelo artista Ganjarts Pessoa.

TRATAMENTO DE CHOQUE, 2012 [DESCONSTRUINDO A IMAGEM IDEAL]

Com letras baseadas em sentimentos de desconstrução de ideais perfeitos, as canções levantam reflexões sobre o equilíbrio entre o caos e beleza dos dilemas do cotidiano. O EP teve a participação dos músicos Gabriel Salam (percussão), Balu (trompete e flugelhorne) e ainda André Williams (baixo), André Oliveira (guitarra), Celso (bateria) e produção musical de Fernando S., gravado no Área 51 Home Studio.

DEVANEIOS, 2011

Primeiro EP lançado com cinco faixas, apresenta letras lúdicas, escritas a partir de sonhos transformados em música. ‘’Devaneios na verdade é um diário de sonhos transformado em canções’’, define Dani.

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: