Lívia Mattos lança clipe “Olhos de Tereza”

Livia

Gravado no recôncavo da Bahia, sanfoneira dedica música para a avó de 87 anos

A sanfoneira e compositora baiana Lívia Mattos lançou no dia 26 de julho, o videoclipe “Olhos de Tereza”, faixa de seu mais recente trabalho “Vinha da Ida”. 

Filmado no recôncavo da Bahia, região de origem da avó, para quem a artista dedica a música, foi lançado no mesmo dia em que se comemora no Brasil, o Dia dos Avós.

A direção de fotografia do vídeo e montagem é de Carol Quintanilha, com quem Lívia Mattos divide o roteiro e a direção.

Lívia conta que “o nome dela é Terezinha…’Tereza‘ é quase como um apelido, é como meu avô, seu Roque, a chama carinhosamente”. Ambos conduzem o clipe aos 87 anos de idade e 68 anos de casados. “O tempo, o labirinto da vida, o cais onde se costura a nossa existência, são tratados em uma poética de águas doces e salgadas, onde uma neta homenageia a sua ancestralidade feminina”, completa Lívia. A opção da artista não aparecer no clipe é uma forma de destacar uma narrativa pautada em idosos, saudando a quem veio antes e abriu caminhos.

Nascida em Salvador/BA, Lívia é acordeonista, cantora, compositora, socióloga e performer. Depois de muitos anos circulando nos trabalhos de artistas como Chico César, Rosa Passos, Badi  Assad, Orquestra Sinfônica da Bahia e muitos outros, lançou “Vinha da ida” (2017), seu primeiro álbum e desde então, circula por todo Brasil e por diversos países.

Se apresentou em festivais como “Akkordeon Festival Wien””, na Áustria; “International Macau Parede”, na China; “Cantos na Maré”, na Galícia, dentre muitos outros. Em 2017, foi selecionada para o programa Onebeat, da Found Sound Nation (EUA), onde realizou residência e turnê pelos Estados Unidos, com outros 24 músicos escolhidos ao redor do mundo.

Livia também transita por outras linguagens como a dança, o circo, o  audiovisual e o teatro. Atualmente, está dirigindo um documentário sobre a musica no circo no Brasil, fruto de uma pesquisa de mais de oito anos, que se baseia nas narrativas de circenses veteranos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: