Banda Mulamba se apresenta por Santa Catarina pela Rede Sesc de Teatro
Banda Mulamba se apresenta por Santa Catarina pela Rede Sesc de Teatro

Banda Mulamba se apresenta por Santa Catarina pela Rede Sesc de Teatro

Fotografia: Duda Dalzoto

Regada de representatividade feminina, força e poesia, a banda curitibana Mulamba une influências que vão do rock à música erudita.

Juntas desde dezembro de 2015, Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão) são contundentes em reiterar os anseios e as inquietações de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária.

O sexteto conquistou visibilidade após a repercussão do vídeo “P.U.T.A”, que já ultrapassou 2,9 milhões de visualizações. A gravação traz uma atmosfera sombria para falar sobre a violência contra a mulher, que também se tornou um dos hinos do empoderamento feminino.  Mas elas não se prendem a esse rótulo. Suas composições também traduzem temáticas de cunho social e político.

A banda já participou de importantes festivais nacionais como o Psicodália (SC), Soma Sonora (SP), SIM São Paulo (SP) e Festival Vento (SP). Foi indicada à categoria de “Melhores Instrumentistas”, no Women’s Music Event 2018.

O primeiro álbum da banda, foi lançado no fim do ano passado e traz letras regadas de mensagens fortes e impactantes, capazes de causar arrepios e, ao mesmo tempo, incomodar.

“Eu sou o mastro da bandeira, da revolução.
Os restos do cavalo de Napoleão.
Eu sou a brasa que matou Joana d’Arc, as cinco balas de John Lennon”.

E para que mais pessoas tenham a chance de prestigiar a banda subindo ao palco, o grupo circula na Rede Sesc, de 21 a 30 de março, com apresentações gratuitas em Joinville (21/03), Jaraguá do Sul (22/03), Itajaí (23/03), Florianópolis (24/03), Laguna (25/03), Lages (27/03), Concórdia (29/03) e Chapecó (30/03). A duração de cada show é de 1h e a classificação é 16 anos. Os ingressos podem ser retirados no Sesc, uma hora antes do evento.

“Estamos super empolgadas pra nossa maior sequência de shows até agora. Após o show do Psicodália, estamos com energias positivamente carregadas pra fazer de cada show único. Retornaremos bem felizes e com saudade em algumas cidades e também descobriremos como serão as trocas em lugares onde ainda não tocamos. Os shows serão leves e intensos, pensamento aberto e papo reto, daquele nosso jeitinho de falar sobre a realidade sem esquecer das energias do amor”, diz Fernanda Koppe.

Confira mais informações no site do Sesc.

Sobre o projeto Rede de Teatros Sesc

A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês uma turnê estadual trazendo espetáculos nacionais e filmes que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística. Ao longo do ano a Rede promove também outras atividades culturais em cada cidade, para todas as idades, nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema. A programação acontece nos Teatros Sesc de Chapecó, Concórdia, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis e pode ser acompanhada mensalmente pelo site do Sesc.

No ano passado, a Revista Artemísia entrevistou a banda logo após sua apresentação no festival Psicodália. Confira em: Um grito, varias vozes

Deixe uma resposta