Grandes nomes da música nacional fecham a lista de atrações do Psicodália 2019
Grandes nomes da música nacional fecham a lista de atrações do Psicodália 2019

Grandes nomes da música nacional fecham a lista de atrações do Psicodália 2019

Por Psicodália/ Alets Comunicação

Letrux, Jorge Mautner e Hermeto Pascoal, são as três novas atrações anunciadas pelo Psicodália 2019. Os artistas se unem a Elza Soares, Mulamba, Aiace, Cao Laru, Kiko Dinucci, Hamilton de Holanda, Patrulha da Espaço, Soema Montenegro, Azymuth, Anelis Assumpção, Cordel do Fogo Encantado, Dona Onete, Xênia França, Lucinha Turnbull, Chico Trujillo, Pepeu Gomes, Tom Zé e muitos outros no line up do festival, que acontece durante o Carnaval deste ano, entre os dias 1 e 6 de março, em Rio Negrinho (SC).

A escalação dos dois artistas reafirma a política de união de nomes consagrados com revelações musicais em um mesmo line up. “A história do Psicodália foi construída com base em dois principais ideais musicais: trabalhar para criar espaço para os novos artistas, que foi a ideia embrionária do festival, e valorizar os grandes artistas que conduziram a música brasileira e mundial até onde estamos. Muitos desses artistas continuam na ativa”, explica Klauss Ferreira, diretor do evento.

É o caso de Jorge Mautner, que com mais de 50 anos de carreira se consagra como um dos grandes nomes da música popular brasileira. Para o público do Psicodália, ele apresenta o projeto Tono Mautner. Acompanhado da banda TONO, formada por Bem Gil, Bruno Di Lullo e Rafael Rocha, além de Ana Cláudia Lomelino, toca os clássicos da obra de Mautner, músicas do grupo TONO e, em primeira mão, as canções inéditas do novo álbum de Jorge, produzido por TONO. Sob o título de “não há abismo em que o Brasil caiba”, o lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2019.

mautner 2Foto: divulgação

O multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal está na ativa tocando teclado, piano, flauta-baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e uma infinidade de instrumentos ao lado de seu lendário grupo, formação que mantém a mesma tradição desde os anos 70. Nesta turnê especial, o Grupo formado por Hermeto fica em evidência como uma espécie de “Nave Mãe”, formado por Itiberê Zwarg (baixo), Jota P. (saxes e flautas), Fabio Pascoal (percussão), André Marques (piano) e Ajurinã Zwarg (bateria), além, é claro, de Hermeto Pascoal, o “campeão”.

hermetopascoal-porgabrielquintaoFoto: Gabriel Quintão

Já Letrux é uma das artistas mais festejadas dos últimos anos. Seu primeiro álbum solo, “Em Noite de Climão”, foi eleito “Melhor Disco de 2017” pelo Prêmio Multishow. Com altas doses de disco music e new age, o álbum conta a história de uma desastrosa saga romântica, repercutindo observações pessoais e anseios causados pelo grande retrocesso reacionário que vem eclipsando o planeta. A artista é bastante intuitiva e exercita seu lado místico, sobretudo os estudos de astrologia, habilidade que desenvolve há tempos.

E são as canções de “Em Noite de Climão” que ela apresenta para o público do Psicodália. “Muito divertido tocar em um festival no Sul, um dos mais importantes do país, com line up maravilhoso, em pleno Carnaval, vai ser Climão carnavalesco”, diverte-se Letrux.

letrux por antonio brasilianoFoto: Antonio Brasiliano

Atrações confirmadas no Psicodália 2019

Elza Soares, Tom Zé, Pepeu Gomes, Xenia França, Dona Onete, Hermeto Pascoal, Chico Trujillo, Anelis Assumpção, Letrux, Cordel do Fogo Encantado, Hamilton de Holanda, Mulamba, Azymuth, Lucinha Turnbull, Amaro Freitas, Patrulha do Espaço, Bacamarte part. Jane Duboc, Corte, GALI, Machete Bomb, Leo Fressato, Soema Montenegro, Kiko Dinucci, Tono Mautner, Čao Laru, Banda NÃ, Aiace, Luiz Gabriel Lopes, Mamamute, Picanha de Chernobill, Gloire ILonde, Confraria da Costa, Trabalhos Espaciais Manuais, Diego Perin, Nanan, Irmão Victor, Ramona & The Red Vipers, Tuatha de Danann, BIKE, Bandinha Di Da Dó, Horrorosas Desprezíveis, SofíaViola e Hurtmold.

 

Deixe uma resposta

%d