
Por Psicodália
Formado em 1973, o trio carioca Azymuth faz sua estreia no Psicodália em 2019. A banda, que tem 45 anos de vida, é uma das mais influentes do cenário musical brasileiro. Alex Malheiros (baixo), Kiko Continentino (teclados) e Ivan “Mamão” Conti (bateria) misturam funk americano, jazz, samba e ritmos folclóricos brasileiros, criando uma sonoridade única batizada por eles de “Samba doido”.
Ao longo desse quase meio século de trajetória, o Azymuth já se apresentou em inúmeros festivais importantes. Entre eles, o North Sea Jazz Festival, em Nova York. Já em 1977, o trio foi o primeiro grupo brasileiro a tocar no renomado Montreux Jazz Festival, na Suíça. Seu mais recente álbum, “Fênix”, foi lançado em 2016 pela gravadora britânica Far Out Recordings. A discografia do grupo, que reúne aproximadamente 30 álbuns de estúdio, é composta por discos essenciais, como “Linha do Horizonte” (1975) e “Light as a Feather” (1979).
Psicodália 2019
Além do trio, já estão confirmados os shows de Elza Soares e da banda curitibana Mulamba. Um dos maiores festivais independentes do Brasil, o Psicodália chega a sua 22ª edição no Carnaval 2019, que acontece de 1 a 6 de março.
Os ingressos para o Psicodália 2019 estão à venda e cada lote terá novo valor. A novidade é que o cadastro será realizado na hora da compra, facilitando o acesso. É obrigatório cadastrar o nome completo, número do telefone, RG, CPF e e-mail de todos os compradores. A intenção é agilizar o atendimento e dar ainda mais segurança para quem está comprando seu ingresso.
A Fazenda Evaristo, localizada em Rio Negrinho/SC, a 120 km de Curitiba, continua sede do evento. Nas redes sociais e no site do Festival é possível conferir todas as novidades dessa edição.
Pingback: Psicodália 2019 fecha a lista de atrações do festival com grandes nomes – Revista Artemísia